Até 28 milhões de doses da vacina contra Covid-19 devem ser recebidas em março
O objetivo é que o Plano Nacional de Imunização (PNI) seja cumprido devido a entrega desta demanda
Nesta segunda-feira (08), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou é estimado que aproximadamente 25 milhões a 28 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 devem ser entregues aos estados brasileiros ainda neste mês de março.
O objetivo é que o Plano Nacional de Imunização (PNI) seja cumprido devido a entrega desta demanda, consequentemente, com a aplicação de todas as doses aos públicos direcionados pela prioridades.
Leia também:
Anteriormente, ocorreu uma reunião e participaram o Pazuello, representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Itamaraty e governadores de estados, entre eles Wellington Dias, do Piauí. Por meio das discussões na reunião, o ministro pôde apresentar a estimativa relacionada às vacinas.
Durante a reunião citada, foram abordados questões sobre o imunizante da farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford (EUA), como a fabricação das vacinas por meio da importação dos ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) e as doses da mesma que vieram da Índia.
Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.