DICAS

6 remédios caseiros para curar afta

Para aliviar o desconforto e tratar as aftas sem tem que recorrer aos produtos químicos, O Imparcial listou seis opções caseiras de remédios para afta

A afta é um problema comum, afetando cerca de 20% da população (Divulgação)

Estomatite aftosa, popularmente conhecida como afta, são pequenas úlceras que surgem na boca ou na garganta e que podem ser bastante dolorosas e incômodas. A afta é um problema comum, afetando cerca de 20% da população. Em média, essas lesões têm duração entre sete e dez dias.

Leia também: 6 benefícios da água para nosso corpo

Os motivos para o aparecimento de aftas são variados, mas normalmente elas estão relacionadas ao consumo de alimentos muito ácidos. No entanto, se as aftas forem frequentes, a recomendado buscar uma orientação médica, já que elas podem indicar também outros problemas no organismo.

Para aliviar o desconforto e tratar as aftas sem tem que recorrer aos produtos químicos, O Imparcial listou seis opções caseiras de remédios para afta. Confira!

6 remédios caseiros para curar afta

Sal

Sal é um poderoso antisséptico que ajuda a tratar aftas (Divulgação)

Antisséptico natural, o sal é uma ótima dica para tratar a afta. Basta misturar uma colher de chá de sal em um copo de água morna. Em seguida, utilize-o para enxaguar a boca, principalmente na área afetada pela afta, depois é só cuspir. Repita este procedimento três vezes por dia para ajudar na cicatrização.

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias