PÁSCOA

5 curiosidades sobre a páscoa que você não sabia

A festa tem com intuito de comemora um marco na história do povo judeu, a travessia do mar Vermelho ao se libertar de um longo período de escravidão no Egito.

Reprodução

A Páscoa é uma data comemorativa cristã, presente no calendário gregoriano, tendo uma grande importância para as pessoas cristãs por causa da sua simbologia para ressureição e morte de Cristo, sendo uma data de comunhão, devoção e reflexão. Entretanto, essa data acabou virando comercial para o consumo de chocolate e ficando associada ao coelho da pascoa. Existem diversas peculiaridades e curiosidades através dessa data, sendo assim iremos apresentar cinco delas.

A palavra Páscoa

A palavra páscoa tem origem do hebraica, que vem de ‘Pessach’, que significa passagem. A festa vem com intuito de comemora um marco na história do povo judeu, a travessia do mar Vermelho ao se libertar de um longo período de escravidão no Egito. Sendo instituída no ano de 1513 a.C, antes disso, a data era usadas pelos povos que habitavam a bacia do Mediterrâneo para prestar sacrifícios de gratidão aos deuses pela colheita, que ocorria na primeira lua cheia da primavera.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias