CRIME

Tenente suspeito pela morte de auxiliar de perito já tinha sido expulso da PM

O militar era investigado por envolvimento em crime de ameaça contra um tenente da corporação

Foto: Reprodução

Foram apresentados nesta segunda-feira (01), na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís, os dois policiais militares suspeitos pelo assassinato do auxiliar de Perícia Médica da Polícia Civil, Salomão Matos do Santos, na madrugada do último dia 29.

Leia também: Quatro PMs são suspeitos de assassinato em Bacabal

Os policiais envolvidos no caso tratam-se de um soldado, que não teve a identidade revelada, e o tenente da Polícia Militar Eddie do Nascimento Sousa. Este, inclusive, já havia sido expulso da PM em 2016, de acordo com documentos divulgados nesta quarta-feira (03).

Foto: Divulgação

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 20 de outubro de 2016. O militar era investigado por envolvimento em crime de ameaça contra um tenente da corporação. Eddie do Nascimento era suspeito também de extorquir cadetes do curso de Formação de Oficiais, em 2014, trocando a punição de alguns alunos por “favores”. Ele retornou à corporação no ano de 2017, através de uma decisão do Tribunal de Justiça, e passou a usar o codinome “N. Sousa”.

Foto: Divulgação

O assassinato do perito

De acordo com a polícia, Salomão retornava de uma viagem à Baixada Maranhense via ferry-boat, e no Anel Viário entrou em uma van de lotação. O veículo fazia seu trajeto, deixando cada um dos passageiros, quando, já no Parque Vitória, foi interceptado pelo carro em que estavam os militares. Os dois agentes, que trabalhavam de forma velada, estavam procurando os responsáveis pela morte do Tenente Coronel Ronilson, assassinado horas antes na porta de casa.

Em depoimento, o motorista da van de lotação afirmou que o perito, temendo um assalto, pediu que ele acelerasse o veículo e entrasse no estacionamento da UPA do Parque Vitória. Foi então que começou a perseguição. Quando os militares conseguiram alcançar a van, um dos PMs abordou o motorista enquanto o auxiliar de Perícia Médica saiu por uma outra porta, circundou o prédio da UPA e tentou se esconder atrás de um porte, mas foi alvejado com dois tiros. Salomão Matos morreu no local.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias