BOM JESUS

Suspeito de fraudar medidores de energia digital é preso em São Luís

De acordo com investigações, o suspeito seria um dos maiores fraudadores de medidores de energia digital do estado do Maranhão

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (11), um homem foi preso por suspeita de fraudar medidores de energia digital no bairro do Bom Jesus, em São Luís.

De acordo com investigações, o suspeito, preso nesta manhã, seria um dos maiores fraudadores de medidores de energia digital do estado do Maranhão, também conhecido como “eletricista gateiro”, possuindo conhecimento avançado sobre informática e eletroeletrônica.

Leia também:

Após a busca realizada em sua residência, foi localizado um laboratório utilizado para alteração dos medidores. Foi constatado que o suspeito operava com a instalação de um sistema semelhante a um controle remoto nos aparelhos, sendo assim capaz de ligar ou desligar através de uma outra unidade consumidora.

Ainda segundo investigações, o indivíduo aplicava os golpes, em sua maioria, em clientes como hotéis, indústrias e residências de alto padrão.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão, por meio das ações do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC/PCMA).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias