Senadores maranhenses parabenizam Pacheco após eleição
Na ocasião, o senador Rodrigo Pacheco (DEM – GO) foi eleito com a 57 votos. O parlamentar irá ocupar a presidência da casa pelo período de dois anos
Na última segunda-feira (1), ocorreu a disputa pela presidência do senado, participaram da eleição os senadores: Davi Alcolumbre (DEM-AP): Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS), Major Olimpio (PSL-SP), Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Simone Tebet (MDB-MS).
Na ocasião, o senador Rodrigo Pacheco (DEM – GO) foi eleito com a 57 votos. O parlamentar irá ocupar a presidência da casa pelo período de dois anos. A segunda colocada na disputa, Simone Tebet (MDB-MS), recebeu 21 votos.
Ao todo, foram 78 votos depositados em urna. Três senadores deixaram de votar. O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) está licenciado e os senadores Jacques Wagner (PT-BA) e Jarbas Vasconcellos (MDB-PE) disseram se ausentar por motivos médicos.
Mesa diretora
A mesa diretora é composta pelo presidente, os dois vice-presidentes e quatro secretários que compõem a Mesa Diretora. As atribuições são designadas pela Constituição Federal e o Regimento Interno da casa legislativa.
Após o resultado das eleições, o senadores maranhenses Weverton Rocha (PDT), Roberto Rocha (PSDB) e Eliziane Gama ( Cidadania) parabenizaram Pacheco em suas redes sociais.
O senador Weverton Rocha (PDT), destacou que acredita no diálogo e na boa política como caminho de construção.
“Com o presidente do Senado eleito hoje, @rodrigootaviopacheco. Acreditamos no diálogo e na boa política como caminho de construção. Esse é o nosso compromisso”, ressaltou Weverton Rocha.
Já Roberto Rocha, desejou pleno êxito no exercício da Presidência. ” Tenho a convicção de que o Brasil vai aprovar reformas estruturantes e grandes projetos sob a liderança de vossa excelência”, disse.
A senadora Eliziane Gama (Cidadania), desejou que o Rodrigo Pacheco seja defensor da democracia. Confira: