MEMÓRIA

Relembre 3 crimes que chocaram o Maranhão

Escolhemos três crimes que choraram o Maranhão e o país inteiro. Relembrando não só os detalhes dos crimes como também os julgamentos

Reprodução

Vez ou outra somos surpreendidos por crimes que vão além das narrativas que encontramos nos jornais cotidianos, e que chocam pelos seus detalhes. Crimes bárbaros que ocupam noticiários, que depois somem da mídia mas não desaparecem da mente do povo.

Pensando nisso, escolhemos três crimes que choraram o Maranhão e o país inteiro. Relembrando não só os detalhes dos crimes como também os julgamentos.

Chacina em Panaquatira

Em maio de 2015, um grupo de amigos fazia uma festa em uma casa na praia de Panaquatira, praia localizada em São José de Ribamar, quando o local foi invadido por seis homens armados. Na época, cinco pessoas morreram e três ficaram feridas.

Foto: Divulgação SSP/MA

O soldado Max Muller Rodrigues de Carvallho, de 27 anos, 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), reagiu e trocou tiros com os invasores. Além do policial, o promotor de eventos Alexsandro Vieira de Carvalho, 36, a estudante Ananda Brasil Meireles, 21, e dois assaltantes morreram no tiroteio.

Um dia após o ocorrido, um adolescente de 17 anos foi apreendido quando estava no velório de um dos assaltantes mortos no conflito. Na ocasião ele confessou a participação no crime e entrou à polícia o nome dos outros criminosos que participaram da ação.

Em fevereiro de 2019, a Justiça do Maranhão condenou dois homens e uma mulher pelo crime ocorrido na praia de Panaquatira. Cleonilson de Sousa Almeida (Bode) foi condenado a 264 anos, três meses e 24 dias de prisão, Elenilton Coelho dos Santos (Sansinho) foi condenado a 263 anos, dois meses e nove dias de prisão e Joseane Aires da Costa foi condenada a 28 anos, um mês e 15 dias de prisão.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias