Possíveis pontos de alagamento são monitorados em Imperatriz
Na madrugada desta quinta-feira ocorreu uma chuva intensa na cidade
A partir desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Imperatriz monitora possíveis pontos de alagamento após chuva intensa registrada nesta madrugada.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Cemaden, as estações pluviométricas indicaram a precipitação acumulada nas últimas horas na Vila Cafeteira de 54.20mm, na Infraero 33.80mm, Caema 37.80mm e Semus 38.80mm de acúmulo.
O superintendente Josiano Galvão destacou que a equipe da Defesa Civil está em campo nas ruas de Imperatriz enumerando possíveis pontos de alagamento e monitorando riachos que cortam a cidade.
“A nossa equipe está trabalhando, juntamente com os outros órgãos responsáveis, vistoriando diversos pontos a fim de mapear os locais de alagamentos da cidade. Diante disso, estivemos no Riacho Cacau, no Parque Alvorada, que recentemente recebeu o trabalho de alargamento da calha e aprofundamento do Riacho, evitando o transbordamento, no Riacho Capivara, no Bairro 5 irmãos, JK, Vila Ipiranga entre outros”, explica Josiano.
Alagamentos registrados
Após chuva constante, registrada na madrugada desta quinta-feira e nas primeiras horas da manhã causou uma série de alagamentos em vários pontos da cidade de Imperatriz.
Além dos bairros, o problema também foi enfrentado no Centro da cidade, devido a demora no escoamento da água.