COVID-19

O que você precisa saber para se proteger do coronavírus

Mesmo depois de tantos meses, dúvidas sobre a contaminação e disseminação da Covid-19 ainda continuam

Foto: Reprodução

Desde que o mundo passou a ouvir falar no Sars-CoV-2 (ou, simplesmente, Covid-19), há cerca de um ano, já foram mais de 2 milhões e 256 mil mortes globais. Nos meses seguintes às primeiras restrições e lockdowns, aprendemos que higienizar constantemente as mãos, usar máscaras ao sair de casa e evitar aglomerações são os cuidados básicos que devemos tomar para reduzir a propagação do vírus. Apesar de já existir vacina, ainda deve levar um tempo até que toda a população seja, de fato, imunizada contra o covid, por isso a importância de ainda não relaxar nas precauções.

Leia também: 5 maneiras de aumentar a imunidade

Mesmo depois de tantos meses, dúvidas sobre a contaminação e disseminação da Covid-19 ainda continuam. Pensando nisto, O Imparcial fez uma lista com as dicas do que é preciso fazer para se proteger do coronavírus. Confira!

Como lavar as mãos?

Foto: Reprodução
  1. A limpeza, sempre que possível, deve acontecer com água e sabão;
  2. Lave o dorso da mão, entre os dedos, debaixo das unhas, os polegares e até os punhos;
  3. Depois, seque com toalha descartável, no caso de ambientes coletivos. Se a torneira não for automática, usa a toalha de papel para fechá-la;
  4. Em média, o processo deve durar 50 segundos;
  5. É recomendável que você tenha sempre um frasco de álcool em gel na bolsa para fazer a limpeza das mãos quando não for possível lavá-las.
Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias