Ministério Público registra 38 denúncias sobre vacinação da Covid-19 no estado
Caso as denúncias sejam comprovadas como verídicas, os suspeitos de cometerem as irregularidades poderão receber punições como, por exemplo, de viés criminal
Nesta terça-feira (09), o Ministério Público do Maranhão (MPMA) declarou que já foram registradas 38 denúncias sobre o processo de vacinação contra o novo coronavírus no estado.
O relatório divulgado indica que o recolhimento dos dados iniciou no dia 22 de janeiro deste ano até a última segunda-feira (08). 72 demandas foram registradas pela ouvidoria do MP-MA, as quais todas estão relacionadas à vacinação no estado, sendo 26 destas na capital. 11 foram consultas jurídicas, 4 improcedentes e 19 são procedimentos que aguardam mais informações para serem consolidados. Todas foram enviadas às promotorias indicadas como responsáveis pela resolução das questões.
Caso as denúncias sejam comprovadas como verídicas, os suspeitos de cometerem as irregularidades poderão receber punições como, por exemplo, de viés criminal.
Os secretários municipais de Saúde devem ser notificados sobre o cumprimento da prioridade das vacinações, assim como os promotores de Justiça requisitam informações a respeito do processo de imunização no Maranhão.