PANDEMIA

“Tá na hora de você transformar sua paixão em fonte de renda”, diz autor

O autor Marcelo Pimenta fala em seu livro sobre a importância do equilíbrio físico e emocional para transformar o empreendimento com um propósito

Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira (28), houve a coletiva de imprensa do lançamento do livro “A Economia da Paixão: como ganhar dinheiro e viver mais e melhor fazendo o que ama”, resultado do trabalho do autor e jornalista Marcelo Pimenta. O livro foi escrito no prazo de 4 meses pelo autor durante o período da pandemia causada pelo Covid-19, momento o qual o mundo se mostraria “mais frágil e ansioso”.

A obra é resultado de mais de 20 anos de estudos e crenças de Marcelo Pimenta em soma à realidade da pandemia. “A pandemia está marcando um novo momento da nossa história“, disse Pimenta.

De acordo com ele, “A Economia da Paixão” é uma forma de quarta onda da economia após a época de pandemia que está ocorrendo ao redor do mundo, já que não bastaria que os empreendedores tivessem os recursos em mãos para desenvolvê-lo, mas ter um propósito para gerar essa fonte de renda durante esse período; economia criativa dando mais valor ao produto do que aos meios de produção.

Outro ponto abordado pelo autor é sobre a importância do meio digital, visto que se fazem presentes produtos digitais no mercado, os quais não precisam de quantidades em termos de estoque. Dessa forma, há a adaptação cada vez maior sobre aquele produto que era físico sofrendo uma adaptação por meio da realidade da internet. Assim como a necessidade de dominar e desenvolver as habilidades em meio das redes sociais.

Ele dá um exemplo como utilizar suas habilidades, como a costura e a culinária, que poderiam ser usadas como um hobby em fonte de renda. “Às vezes você ter uma horta orgânica é uma resposta para aquelas pessoas que não querem mais comer enlatados no supermercado. […] A melhor maneira de alimentar sua paixão pode ser transformando ela em fonte de renda”.

Ainda sobre o assunto, Marcelo Pimenta explica em seu livro sobre a mudança do perfil do consumidor, o qual se coloca como “mais exigente e dono de suas próprias decisões”.

Marcelo Pimenta é professor da Pós-graduação da ESPM-SP, consultor credenciado do SEBRAE desde 2010, palestrante de grandes eventos, como o TEDx e cocriador do Protagonistas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias