SÃO LUÍS E IMPERATRIZ

Sistemas de triagem são colocados nas portas de entrada da cidade

A ação está sendo realizada no intuito de reforçar o combate à pandemia da Covid-19 no estado do Maranhão

São Luís e Imperatriz realizam barreiras sanitárias. Foto: Divulgação.

As cidades de São Luís e Imperatriz receberam a implementação de barreiras sanitárias com um sistema de triagem nos locais de desembarque de passageiros, para minimizar os impactos da covid-19. Durante o processo, os avaliados tem a temperatura aferida e respondem um questionário sobre sintomas gripais.

Leia também: Maranhão inicia o ano com 21 pessoas infectadas e seis óbitos pela covid-19

A ação está sendo realizada no intuito de reforçar o combate à pandemia da Covid-19 no estado do Maranhão. As barreiras são feitas por técnicos da Vigilância Sanitária e profissionais da saúde. Para a Capital Maranhense, as barreiras estão em funcionamento desde a quarta-feira (30) no Aeroporto Marechal Cunha Machado, Terminal Ferry Boat e Terminal Rodoviário de São Luís.

Em Imperatriz as barreiras foram montadas na última segunda-feira (28) no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, e mais de 1 mil pessoas já passaram pela triagem. Casos que são considerados suspeitos pelas unidades de inspeção, realizam o teste rápido na hora.

Carlos Vinícius, secretário adjunto da Assistência à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde – SAAS/SES, explica como funciona o sistema:

“Todos os testes realizados até agora apresentaram resultado negativo para a Covid-19. No caso de pacientes sintomáticos, eles são encaminhados para a realização de testes ou para um ambulatório especializado que vai verificar a situação posterior dele. Se algum passageiro testar positivo, ele será regulado para uma das unidades de saúde da nossa rede onde receberá a assistência médica adequada aos seus sintomas”,

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias