BAIXADA MARANHENSE

Seis pessoas são presas por envolvimento com tráfico e crimes ambientais

A ação aconteceu nos municípios de Pinheiro, Bacurituba e Alcântara

Foto: Reprodução SSP/MA

Na manhã da última quarta-feira (27), foi deflagrada a Operação ‘Necandi’ com o objetivo de combater facções criminosas na Baixada Maranhense. No total, foram cumpridos quinze mandados de busca e apreensão, além de seis prisões, sendo três em cumprimento de mandados de prisão cautelar pela prártica do crime de homicídio.

Leia também: Polícia Civil apreende 12 motocicletas com restrição de roubo em cidades do Maranhão

Foram apreendidos aproximadamente R$ 10 mil reais em espécie; um revólver; uma porção de crack; 17 porções de maconha; 15 aparelhos celulares; quatro balanças de precisão; oito gaiolas com animais silvestres e quatro rádios comunicadores.

Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental por manter animal silvestre em cativeiro.

A ação foi coordenada pela 5ª Delgacia Regional de Pinheiro com apoio de equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e das Delegacias Regionais de Polícia Civil de Pinheiro, Cururupu, Zé Doca e Viana e reforço operacional do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar, Força Tática e Esqaudrão Águia.

As investigações seguem para apurar o envolvimento direto ou indireto de outras pessoas com facções em crimes praticados na Baixada Maranhense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias