SEM FESTAS

Saiba quais municípios já cancelaram oficialmente o Carnaval 2021

A proibição também atinge as prévias carnavalescas

Reprodução

Desde que o Governo do Estado determinou a suspensão oficial do carnaval este ano por conta da pandemia, na última sexta-feira (22), vários prefeitos do Maranhão têm expedido decretos reafirmando esta decisão. No total, 15 municípios já confirmaram o cancelamento das festas.

Leia também: MPMA realiza reunião com representantes para discutir medidas contra aglomerações

A Federação dos Municípios do Estado (FAMEM) solicitou ao Governo do Maranhão a colaboração das forças de segurança para coibir aglomerações em eventos privados. O Ministério Público Estadual recomendou aos procuradores uma fiscalização rigorosa quanto ao cumprimento da determinação legal.

Entre as cidades que já editaram o decreto suspendendo carnaval estão: Alto Parnaíba, Brejo, Chapadinha, Governador Nunes Freire, Lago do Junco, Parnarama, Pinheiro, Pio XII, Presidente Dutra, São Domingos do Azeitão, São Vicente Ferrer, Santa Helena, Santo Amaro, Timon e Vitória do Mearim.

Novas normas e condutas sobre o funcionamento de bares, restaurantes e reuniões de pequeno porte devem ser editadas nos próximos dias pelo governador Flávio Dino.

Entenda o caso

No último dia 22, o governador do Maranhão, Flávio Dino, publicou oficialmente o Decreto nº 36.462, de 22 de janeiro de 2021, o qual suspende atividades festivas durante o período carnavalesco este ano devido a pandemia causada pela Covid-19. A medida engloba a suspensão e proibição de eventos em ambientes públicos e privados durante o período de Carnaval.

A razão do decreto se dá em torno de uma consulta que o Governo do Maranhão realizou em diversas cidades do estado, buscando informações sobre a opinião dos maranhenses. 88% dos consultados escolheram pela não realização de eventos públicos durante o Carnaval.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias