MARANHÃO

Prefeitura de Imperatriz mantém feriado de carnaval no calendário

A tradicional festa de carnaval não está cancelada, mas foi adiada. A data prevista para realização da festa é a segunda quinzena de julho

(foto: reprodução)

A Prefeitura de Imperatriz não fará nenhuma alteração no calendário de feriados da cidade e manterá o feriado de carnaval no município.  Segundo o secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Segov, Eduardo Soares Sousa, mesmo que não aconteça nenhuma festividade ou evento oficial o ponto facultativo será mantido. O Governo do estado do Maranhão ainda definirá, até o dia 25 de janeiro, se manterá ou não o feriado, em conjunto com as prefeituras.

De acordo com o prefeito Assis Ramos, a prefeitura de São Luís não deverá realizar nenhuma festividade oficial, mas a prefeitura não irá interferir no feriado que é considerado histórico do Brasil. “Já em relação ao comércio, ficará a cargo das associações e sindicatos definir se irão funcionar de acordo com decisão conjunta ou não”, destacou.

Leia também

Eduardo Soares Sousa afirma que “já organizamos previamente nosso planejamento, desde dezembro, juntamente com a Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, que será mantido as datas festivas, porém sem a realização de eventos. Em relação às festas particulares, não há previsão de restrições para bares, restaurantes e similares, salvo se houver mudança no cenário da pandemia, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, de acordo com a regressão ou progressão dos casos relacionados ao Novo Coronavírus, Covid-19”.

Apesar disso, segundo o presidente da Fundação Cultural, Olímpio Marinho Pereira Filho, a tradicional festa de carnaval não está cancelada, mas foi adiada. A data prevista  para realização da festa é a segunda quinzena de julho, juntamente com as celebrações de aniversário da cidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias