VACINAÇÃO

Novos insumos para produção da CoronaVac devem chegar na próxima semana

O Instituto Butatan anunciou que até o dia 3 de fevereiro deve chegar 5,4 mil litros de insumos da vacina

Foto: Divulgação.

Nesta terça-feira (26), o Instituto Butatan anunciou que até o dia 3 de fevereiro deve chegar ao Brasil 5,4 mil litros de insumos que serão utilizados para produzir doses da CoronaVac. A quantidade é suficiente para a produção de 8,6 milhões de doses da vacina, com a previsão de imunização de 4 milhões de pessoas.

Leia também: Quem furar fila de vacina contra Covid-19 pode ser preso

Além desses insumos, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, que é responsável pela produção da CoronaVac em parceria com a empresa chinesa SinoVac, afirmou que mais 5,6 mil litros chegarão ao país em breve, insumos que também devem ser utilizados na produção de 8,9 milhões de doses.

Para que estas doses sejam liberadas para aplicação, é necessário o período de teste de qualidade que dura em média 20 dia, após a produção no Brasil. De acordo com o contrato entre o Instituto Butantan e a SinoVac, até o mês de abril, 46 milhões de doses da CoronaVac serão entregues ao Brasil, podendo chegar a 54 milhões.

A corrida na obtenção de vacinas tem sido um dos maiores obstáculos do plano de vacinação nacional, onde o número de doses disponibilizadas ainda é baixo se comparado à população. Até o momento, o Instituto Butantan recebeu 10,8 milhões de doses da vacina, onde mais de 6 milhões já estão sendo utilizadas no Brasil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias