Ex-presidiário é assassinado com tiro na cabeça em frente à Caixa Econômica
O crime teria acontecido devido a um ‘acerto de contas’
Um homem identificado como Railson Vieira Teixeira, de 22 anos, foi vítima de assassinato por volta das 10h desta quarta-feira (13), em frente à agência da Caixa Econômica Federal do Pop Center, no bairro da Cohab, região metropolitana de São Luís. O crime teria acontecido devido a um ‘acerto de contas’.
Leia também: Senhora é presa por tráfico de drogas em sua residência no bairro Ribeira
Testemunhas relatam que o assassino chegou de surpresa e atirou na cabeça da vítima, que morreu ainda no local. De acordo com a polícia, Railson havia saído da prisão no último sábado (9), e possuía ligações a uma facção criminosa atuante na cidade.
Segundo um áudio que estava circulando em grupos do Whatsapp, o crime se trataria de um acerto de contas. No áudio, um suposto integrante de facção passa informações sobre a localização da vítima, e de que a mesma seria participante da facção rival. “Se meus irmãos tiver algum contato da Cohab, bora mandar escorar esse maluco. Alemãozão esse bicho aí. Ele fechava com o bonde. Matou até uma nega aí. Essa é que é a hora”.
O suspeito de cometer o assassinato fugiu do local assim que efetuou o disparo, testemunhas contam que ele utilizou uma rua próxima como rota de fuga. Até o momento o autor do crime não foi localizado ou preso. A Polícia Militar e Civil estiveram no local para averiguar a situação. A Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – SHPP, está investigando o caso e utilizara as imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos para ajudar a identificar o suspeito.