BAIXADA MARANHENSE

Ex-prefeito e secretários são investigados por apropriação de bens públicos  

Os investigados estavam residindo nos municípios de Morros, Axixá e Icatu

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Quatro pessoas, dentre elas um ex-prefeito e ex-secretários municipais viraram alvo de investigação de uma operação da Polícia Civil do Maranhão. A ação tem o objetivo de cumprir 4 mandados de busca e apreensão, os investigados são suspeitos de praticar irregularidades em desvio e apropriação de bens públicos municipais na Baixada Maranhense.

Leia também: Ex-presidiário é assassinado com tiro na cabeça em frente à Caixa Econômica

Os investigados estavam residindo nos municípios de Morros, Axixá e Icatu. Foram apreendidos tratores, toneladas de brita, motores de rabeta, roçadeiras, caixas d’água, GPS, betoneiras, filmadoras, máquinas fotográficas, notebooks, penfrives, barcos e equipamentos de pesca, maquinário, materiais de construção, equipamentos eletrônicos como computadores e HDs de secretarias administração, finanças e setor de compras.

De acordo com a Polícia, diversos desses itens apreendidos foram doados pelo Governo do Maranhão para os municípios. As solicitações de busca e apreensão foram feitas pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, que viabilizou a coleta de documentos e instrumentos que ajudaram na investigação.

Depoimentos de pessoas envolvidas nas transações envolvendo a verba pública, como o dono de uma empresa que foi contratado para trocar os HDs dos computadores, estão sendo recolhidos pela Polícia.

As investigações ainda estão em vigor, e apontam que a atitude do ex-prefeito de não proceder à imediata transição de governo, com o fornecimento de dados para a próxima gestão, como insurgência, ou seja, ato de rebeldia a um poder estabelecido.

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias