Esmênia Miranda é exonerada temporariamente da SEMED, entenda o motivo
A exoneração da titular da SEMED está disponível no Diário Oficial do Município de São Luís desde o último dia 15
A vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda (PSD), foi exonerada do cargo de titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A exoneração está disponível no Diário Oficial do Município de São Luís desde o último dia 15.
O documento assinado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e pelo secretário municipal de Governo, Enéas Fernandes, justifica o afastamento da vice-prefeita do cargo para “efeitos de licença”.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV) informou que na condição de vice-prefeita, Esmênia Miranda, para assumir o cargo de secretária Municipal de Educação por período superior a 15 (quinze) dias precisa de autorização da Câmara Municipal em cumprimento à Lei Orgânica do Município. Devido a isso, ela ficará afastada do cargo até que a Câmara julgue o pedido de licença do cargo de vice-prefeita.
Confira nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV) informa que na condição de vice-prefeita, Esmênia Miranda, para assumir o cargo de secretária Municipal de Educação por período superior a 15 (quinze) dias precisa de autorização da Câmara Municipal em cumprimento à Lei Orgânica do Município. O pedido de licença prévia do cargo de vice-prefeita foi protocolado no dia 4 de janeiro e por não ter sido analisado dentro desse prazo de 15 (quinze) dias, a vice-prefeita pediu sua exoneração até a apreciação do pedido, tão logo retornem os trabalhos legislativos.
Enéas Fernandes
Secretário Municipal de Governo – SEMGOV
Prefeitura Municipal de São Luís
Em sua rede social, Esmênia Miranda comentou sobre esse período de licença e ainda falou da responsabilidade que tem ao cumprir duas missões. “Recebi uma dupla missão, uma como vice-prefeita e outra como secretária de educação de São Luís. Quando você ama o que faz, tudo se torna possível! Embora momentaneamente licenciada, sigo na missão pela Secretaria de Educação de São Luís, estamos apenas respeitando questões legais e burocráticas com relação ao cargo de vice-prefeita, que demanda aprovação da câmara de vereadores”, comentou.
A expectativa é que com retorno das atividades da Câmara Municipal de São Luís na próxima terça-feira (2) , o pedido de Esmênia seja avaliado o mais rápido possível e ela retorne ao cargo de titular da SEMED logo após a decisão do legislativo.