Empresa indiana da Covaxin ainda não possui estratégia no Brasil
A Anvisa declarou, através dos resultados da reunião desta segunda, que a empresa farmacêutica indiana ainda não concretizou nenhum dos pedidos relacionados à Covaxin
Diante o interesse da rede privada brasileira sobre a compra dos imunizantes da empresa indiana Bharat Biotech, a vacina Covaxin, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma reunião nesta segunda-feira (04) para esclarecer questões com a representante no Brasil, o laboratório Precisa Farmacêutica.
A Covaxin foi aprovada em uso emergencial na Índia no último domingo (03). Após este acontecimento, clínicas particulares brasileiras demonstraram interesse em negociar o imunizante. A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) negocia cinco milhões de doses de uma vacina contra a Covid-19.
Leia também:
No entanto, a Anvisa declarou, através dos resultados da reunião, que a empresa farmacêutica indiana ainda não concretizou nenhum dos pedidos relacionados à Covaxin, principalmente pelo fato de que a vacina precisa estar registrada e em fase 3 no Brasil (o imunizante se encontra na terceira etapa de testes na Índia).