Dino anuncia aumento de leitos diante crescimento de casos de Covid-19 no estado
O governador Flávio Dino realizou reunião com caráter emergencial juntamente do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, na manhã deste domingo (24)
Neste domingo (24), o governador Flávio Dino realizou reunião com caráter emergencial juntamente do secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, com o objetivo de decidir medidas para conter o crescimento significativo de casos confirmados de pacientes com coronavírus no estado.
Entre as medidas, Flávio Dino anunciou que o governo do estado trabalhará com aumento de ofertas de leitos hospitalares voltados para casos de Covid-19. Ele também orienta a continuidade de uso de máscaras em locais públicos para proteger contra o coronavírus e demais síndromes gripais.
Leia também: Novo lote de vacinas contra Covid-19 deve chegar neste domingo, diz governador
No vídeo, informo sobre deliberações que adotamos neste domingo para enfrentamento ao crescimento de casos de coronavírus no Maranhão. Conto com a união e a solidariedade de todos. pic.twitter.com/F56lPm6eW6
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 24, 2021
Em sua rede social, o governador publicou que o secretário Carlos Lula fará o anúncio oficial sobre as medidas tomadas na reunião, assim como solicitará que as prefeituras do estado tomem providências diante o quadro.
Reunidos neste domingo para tomarmos medidas de ampliação de oferta de leitos hospitalares a pacientes com coronavírus. Infelizmente verificamos nos últimos dias o crescimento significativo de casos. Secretário @carloselula anunciará medidas e pedirá providências às prefeituras
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 24, 2021
Dino também pontua a solicitação do aumento de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde às prefeituras municipais.
Além de ampliar a oferta de leitos estaduais para coronavírus, estamos pedindo às prefeituras que ampliem atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e oferta de leitos nas redes municipais, quando possível à vista da realidade local.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 24, 2021
De acordo com o último boletim, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite no último sábado (23), o Maranhão já totaliza 205.396 casos confirmados e 4.644 óbitos pela doença.