SAÚDE

Covid-19: pessoas com mais de 50 anos também são atendidas em sistema drive-thru

O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h

Foto: Divulgação / Secretaria de Estado da Saúde

Nesta quarta-feira (27), as pessoas com mais de 50 anos também passaram a ser atendidas no sistema drive-thru de testagem para Covid-19, localizado no Parque do Rangedor, em São Luís. Para fazer o teste é preciso apresentar documento de identificação com foto.

Leia também: Braide afirma possibilidade de implantar medidas restritivas na cidade

Em funcionamento desde o dia 20 de janeiro, o sistema de drive-thru, que oferece a testagem para a Covid-19 a idosos e gestantes, já realizou 1.372 atendimentos no Parque Estadual do Rangedor, no Calhau.

No ano passado, o drive-thru foi ofertado pelo Governo do Estado em três edições, sendo duas realizadas em São Luís e uma na cidade de Imperatriz. Na ocasião, 22.571 pessoas foram testadas.

Segundo o secretário adjunto de Assistência à Saúde da SES (SAAS/SES), Carlos Vinícius, o drive-thru cumpre um papel importante na identificação das pessoas com a Covid-19. Inicialmente, o serviço estará disponível até a primeira semana de fevereiro, podendo ser estendido de acordo com a demanda.

Sobre os testes

86% das pessoas que já foram testadas apresentaram resultados negativos. Apenas 2,4% dos testados apresentaram IgM reagente ou positivo, ou seja, o paciente foi contaminado recentemente e o corpo ainda pode estar lutando contra a infecção e transmitindo a doença.

Covid-19 no Maranhão

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta terça-feira (26), o Maranhão registrou 299 novos casos de coronavírus, sendo 36 na Grande Ilha de São Luís, 25 em Imperatriz e 238 nas demais regiões. São 6843 casos ativos e mais 4657 mortes provocadas pela doença.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias