JULGAMENTO

Acontece primeira audiência para produção de provas no caso de mãe e filha assassinadas no Calhau

Familiares protestaram na frente do Fórum Desembargador José Sarney

Reprodução

Aconteceu, na última terça-feira (26), a audiência de instrução dos três acusados pelas mortes de Graça Maria Pereira de Oliveira e Talita Frizeiro de Oliveira, respectivamente mãe e filha, assassinadas na garagem de casa, no bairro Quintas do Calhau, em junho de 2020. A sessão pública, realizada no Fórum Desembargador José Sarney, serviu para a produção de elementos probatórios do processo.

Leia também: Mãe e filha encontradas mortas dentro de carro podem ter sido vítimas de feminicídio

Os três réus respondem pela prática de duplo homicídio qualificado. Geraldo Abade Souza, Maycon Douglas Rodrigues e Jefferson Santos Serpa estão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Geraldo Abade é ex-marido de Graça Maria e possível mandante do crime, preso desde junho do ano passado. Os dois estavam separados há cinco anos, mas ainda travavam na justiça uma disputa de bens. De acordo com as investigações, isso teria motivado o crime.

A audiência começou às 9h e foi presidida pelo juiz auxiliar da 4ª Vara do Tribunal do Júri, Francisco Ferreira de Lima, e teve o promotor de Justiça Valdenir Calcanti Lima na acusação.

Durante a sessão judicial, familiares de Graça Maria e Talita Frizeiro realizaram uma manifestação exigindo justiça para o caso, do lado de fora do Fórum, localizado no bairro do Calhau.

Entenda o caso

Em 7 de junho de 2020, mãe e filha foram encontradas mortas em uma casa no bairro Quintas do Calhau, em São Luís. As duas vítimas, Graça Maria Pereira de Oliveira, 57 anos, e a filha Talita de Oliveira Frizeiro, 27 anos, foram amarradas, amordaçadas e tinham várias lesões corporais pelo corpo, o que indica tortura. Os corpos foram enrolados em lençóis e arrumados nos bancos do automóvel, que estava na garagem.

Segundo as equipes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e do Instituto de Criminalística, é possível que uma pessoa tenha entrado no imóvel, com o consentimento de uma das vítimas, na madrugada anterior ao crime.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias