CHECAMOS

Vacinas contra Covid-19 são fabricadas com “células fetais”? Checamos!

Viralizou nas redes sociais um vídeo afirmando que vacinas contra Covid-19 poderiam ser derivadas de “células fetais”, causando uma espécie de modificação genética

Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais uma publicação com um vídeo afirmando que vacinas fabricadas para combater a Covid-19 poderiam ser derivadas de “células fetais”, causando uma espécie de modificação genética.

De acordo com o vídeo, as “células do feto” entrariam dentro do corpo da pessoa que fosse vacinada com esse imunizante.

Leia também:

Foto: Reprodução

No entanto, essas informações são falsas. As vacinas não possuem “células de fetos” nem podem fazer “modificações genéticas” dessa forma.

Um método comum utilizado na fabricação de vacinas é uso de vírus inativado, considerado “morto”. No entanto, não deriva de feto humano, apenas cultivam células que auxiliam nesse método.

Outra questão que também não condiz com a verdade é sobre riscos à saúde que seriam acarretados por essa suposta modificação genética, chamado de “recombinação homóloga”.

Porém, não é possível que o imunizantes tenham essa carga de DNA humano (nem fetal, nesse caso), muito menos que esse processo de recombinação ocorresse devido a isso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias