Vacina contra Covid-19 deve priorizar pessoas em grupo de risco no Brasil
Ainda não há um plano final sobre a vacinação em questão no país, mas este está previsto para acontecer quando for aprovado um imunizante pela Anvisa
O Ministério da Saúde confirmou em nota preliminar nesta terça-feira (01) que o Brasil já prepara o plano de vacinação em combate à Covid-19 e a prioridade é limitada, primeiramente, a alguns grupos de pessoas em situação de risco.
- O primeiro grupo são de profissionais da saúde, pessoas com mais de 75 anos, mais de 60 (caso residam em asilos) e população indígena;
- o segundo grupo são de pessoas de 60 a 74 anos;
- o terceiro grupo são compostos por pessoas que possuem doenças renais crônicas e cardiovasculares;
- enquanto a quarta categoria é em torno dos professores, equipes de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
Leia também: Vacinas! 11 vacinas contra Covid-19 que estão na terceira e última fase de testes
Ainda não há um plano final sobre a vacinação em questão no país, mas este está previsto para acontecer quando for aprovado um imunizante pela Anvisa.
Por ainda não ser um plano definido, a vacina que será usada na futura campanha ainda não foi oficialmente anunciada. No entanto, imunizantes com baixo índice de eficácia nas fases de teste não devem ser consideradas.
Leia também: Tratamento precoce com uso de remédios evita infecção da Covid-19? Checamos!