Presos funcionários da Equatorial por furto de cabos de energia
Sete pessoas foram presas e, entre os suspeitos, cinco eram funcionários da empresa Equatorial energia
Na última quinta-feira (24), sete pessoas foram presas por suspeita de cometerem os crimes de crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado pelo concurso de pessoas e abuso de confiança, através do furto e venda de cabos de energia elétrica no município de Pinheiro, no interior do Maranhão. Entre os suspeitos, se encontravam cinco funcionários da empresa Equatorial Energia.
A polícia recebeu informações sobre um caminhão da Equatorial Energia estar circulando por um povoado do município de Pinheiro.
Leia também: Preso suspeito de venda de smartphones roubados no Maracanã
Foram apreendidos juntamente dos suspeitos cerca de mil quilogramas de cabos de energia de alumínio, uma arma de fogo, munições e mais de R$ 7 mil.
As prisões foram realizadas pela Polícia Civil, através da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, com apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).
Através de nota, a Equatorial Maranhão esclareceu que tem acompanhado as investigações da Polícia e que a prestadora de serviços adotou as providências cabíveis ao caso.
Confira na íntegra
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Maranhão informa que durante a operação conduzida pela Polícia Civil, no município de Pinheiro na quinta-feira (24), cinco colaboradores da empresa parceira responsável por algumas obras realizadas na região foram presos. A Empresa esclarece que tem acompanhado as investigações da Polícia e que a prestadora de serviços adotou as providências cabíveis ao caso.
A Equatorial Maranhão faz valer um rígido código de ética para seus colaboradores próprios e terceirizados e não compactua em nenhuma hipótese com a prática.
Assessoria da Equatorial Maranhão