Preso suspeito de integrar facção criminosa e de cometer homicídios
O indivíduo, acompanhado de outra pessoa, teriam surpreendido e assassinado um jovem no mês de julho
Na última terça-feira (15), dois mandados de prisão temporária foram cumpridos contra um homem suspeito de integrar uma organização criminosa e por suspeita de ter praticado homicídios no município de Viana, interior do Maranhão.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Viana em parceria com a Polícia Militar de Viana do 36º Batalhão de Polícia Militar.
Leia também: Após acompanhamento tático, suspeito de assaltar veículo é preso
O indivíduo, acompanhado de outra pessoa, teriam surpreendido e assassinado um jovem no mês de julho, além de cometer tentativa de homicídio contra outra pessoa que estava presente na ocasião.
Além desse acontecimento, o suspeito também é investigado pelo assassinato de outra pessoa em outubro deste ano, também na cidade de Viana. Ambos os homicídios seriam devido rivalidade de organizações criminosas.
O homem possui antecedentes criminais envolvendo tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele também é investigado por mais dois casos de homicídio consumado e um tentado.
Após ser autuado, o indivíduo foi direcionado à delegacia de polícia, estando à disposição da Justiça para prestar satisfações judiciais.