Polícia Civil da Capital divulga balanço das prisões efetuadas em 2020
De acordo com a Superintendência, os números foram superiores aos de 2019, mesmo com a pandemia
A Superintendência de Polícia Civil da Capital divulgou o balanço de dados referentes ao ano de 2020. De acordo com as estatísticas, foram 658 prisões feitas em São Luís, entre janeiro e dezembro, destas, 324 foram feitas nos últimos quatro meses de 2020.
Leia também: 13 pessoas são presas com cigarro contrabandeado do Suriname
Segundo a Superintendência, os números superam o ano de 2019, mesmo com a pandemia da covid-19, que exigiu adequações da polícia no campo de atuação. As ações são resultado de um planejamento organizado pela Secretaria de Segurança Pública que iniciou várias operações em 2020.
Além disso chegarão 81 novos membros das equipes, sendo 10 novos delegados, 10 peritos, 16 escrivães e 45 investigadores de Polícia Civil.
A delegada Viviane Fontenelle da Superintendência de Polícia Civil da Capital, conta sobre as operações e resultados obtidos em 2020:
“Apesar da pandemia, a Polícia Civil procurou se reorganizar para continuar seus trabalhos. Primeiro, tomou todos os cuidados necessários em relação ao cuidado à saúde de seus servidores, respeitando sempre os decretos do governo. Segundo, pelo fato de observarmos que o atendimento a sociedade fosse sempre mantido ativo. Essa análise decorre, na prática, também, pelo número de prisões executadas pela SPCC, neste ano, o que mostra o nosso comprometimento junto ao público”, afirmou.