Para evitar ser preso, foragido troca tiros com a polícia e é morto em confronto
O rapaz estava escondido em uma residência que funcionava como uma boca de fumo
Na última quinta-feira (3), um homem que estava foragido da Justiça, morreu baleado após efetuar disparos contra a polícia e entrar em confronto para resistir à prisão. O caso aconteceu no município de Bacabal, a 195 km de São Luís.
Leia também: Ex-presidiário é executado com 11 tiros a queima roupa em São José de Ribamar
O rapaz estava escondido em uma residência no bairro Esperança, cuja polícia teve informações de que o local funcionava como uma boca de fumo, e recebeu denúncias de que haviam disparos no local, em seguida indo averiguar a situação.
Chegando no endereço, a equipe observou duas pessoas saindo do local em uma motocicleta, momento em que os policiais iniciaram o cerco à residência. Durante a ação, uma pessoa foi vista com uma arma de fogo que recebeu voz para sair da casa e soltar a arma.
Desobedecendo a ordem de autoridade, a polícia constatou que se tratava do foragido e deram a ele novamente voz para soltar a arma e sair da casa. Desobedecendo pela segunda vez, o foragido começou a disparar contra os policiais que revidaram imediatamente e atingiram o homem.
Logo após o confronto, as guarnições acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, para atender a vítima. Apesar dos esforços de primeiros socorros, o foragido não resistiu aos ferimentos.
Em uma busca no local, foram apreendidos R$ 15,50, papelotes de tof, uma sacola com a substância tof, munições deflagradas e intactas, um cordão e um anel. Além das apreensões, duas moradoras da residência foram conduzidas para a delegacia de polícia civil.