BAIXA NO SAMPAIO

Lateral Luís Gustavo pega quatro jogos de suspensão na Série B

Decisão foi proferida na manhã desta quarta (16); Sampaio deve recorrer.

Luís Gustavo na partida desta terça-feira, diante do Avaí - Foto: Lucas Almeida.

A Terceira Comissão Disciplinar do STJD do Futebol puniu o lateral do Sampaio Corrêa, Luis Gustavo, por agressão física na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ser expulso na partida contra o Oeste, no dia 31 de outubro, o capitão do Sampaio Corrêa foi denunciado através de prova de vídeo, por dar um soco na nuca do adversário. Por unanimidade dos votos, Luis Gustavo recebeu quatro jogos de suspensão por infração ao artigo 254-A.

A decisão foi proferida na manhã desta quarta, dia 16 de dezembro, e cabe recurso. A denúncia teve origem após acesso a vídeo da partida em que Luis Gustavo acerta a nuca do atleta Orinho, do Oeste. O lance não foi visto pela arbitragem e a Série B não possui árbitro de vídeo, motivo pelo qual a Procuradoria denunciou com base no artigo 58-B do CBJD.

Presente na sessão virtual, Luis Gustavo falou sobre o lance. “Foi um lance que ele (Orinho) pisou no meu pé exatamente na hora que empurrei a cabeça dele. Foi uma reação. Ele veio na minha direção me xingando e pisou no meu pé e girou. Minha reação foi de empurrar a cabeça dele e não de agredir. Estou muito arrependido e pedi desculpas para ele no dia e ele não me respondeu. Tive o cuidado de responder a mensagem de todos os torcedores que me enviaram e pedi desculpas. Sou capitão da equipe e estou arrependido, mas como disse foi uma reação”, explicou o lateral.

A princípio, Luís Gustavo ficará fora das partidas contra Náutico (fora), Guarani (casa), CSA-AL (fora) e Cruzeiro (casa). Mas o Sampaio deve recorrer para tentar reduzir a pena imposta ao atleta.

*Com informações do STJD.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias