Flávio Dino faz balanço da pandemia de covid-19 no Maranhão
O governador Flávio Dino fez um balanço da pandemia no Estado e ainda comentou sobre ações de estímulo ao emprego e renda realizadas no período
Durante coletiva nesta sexta-feira (18), o governador Flávio Dino, fez um balanço da pandemia no Maranhão. Além disso comentou sobre ações de estímulo ao emprego e renda, proposições sobre a vacina e medidas para o primeiro trimestre de 2021.
Leia também
- STF autoriza o Maranhão importar vacinas contra covid-19
- Maranhão tem queda no número de óbitos por covid-19
Na ocasião, o governador do estado falou sobre a ocupação dos leitos, clínicos e de UTI. Segundo Flávio Dino, o Maranhão é reconhecido como um dos melhores estados que melhor tem enfrentado a pandemia. O estado está entre os quatro estados do país que se mantém na condição de estabilidade.
Vacina
Sobre a vacina, o governador ressaltou que o Maranhão irá adquirir vacinas contra covid-19 casos especialistas confirmem eficácia.
Na última quinta-feira, o ministro Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, autorizou o estado do Maranhão a importar vacinas contra covid-19 que tenham sido aprovadas pela Anvisa ou que tenham sido registradas e liberadas por uma das quatro autoridades sanitárias citadas na Lei Federal 13.979/2020.
Segundo Lewandowski, o Maranhão poderá oferecer à população as vacinas “das quais disponha” caso não seja cumprido o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.