Enfermeira morreu após tomar a vacina da Pfizer? Checamos!
Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que uma enfermeira teria morrido após tomar a vacina contra a Covid-19 da empresa Pfizer nos Estados Unidos.
Viralizou nas redes sociais uma publicação afirmando que uma enfermeira teria morrido após tomar a vacina contra a Covid-19 da empresa Pfizer nos Estados Unidos. A profissional da saúde se chama Tiffany Dover e teria desmaiado durante uma transmissão ao vivo logo após receber a primeira dose da vacina.
No entanto, essa informação é falsa. A enfermeira chamada Tiffany Dover não veio à óbito após receber o imunizante da Pfizer no dia 17 de dezembro, apesar de ter se sentido mal e desmaiado. Em entrevista coletiva, ela disse que sua situação é um quadro que já ocorria antes de tomar a vacina, afirmando que costuma desmaiar quando sente dor.
“Tenho histórico de hipersensibilidade com qualquer dor que sinto”, ela disse durante a coletiva.
Veja mais: Enfermeira de cuidados intensivos no CHI Memorial explica seu desmaio após a vacina COVID-19
Em uma publicação na rede social, o hospital em que a profissional trabalha, CHI Memorial, se pronunciou sobre o assunto e afirmou que a enfermeira estava bem, ainda trazendo uma mensagem de Tiffany pedindo respeito à sua privacidade e de sua família.
De acordo com o Center for Disease Control and Prevention (CDC), o desmaio, chamado de síncope, após a vacinação pode ser causado por questões psicológicas e pode ocorrer em diversas outras razões.
É uma perda temporária de consciência causada por uma diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro. Embora o desmaio tenha uma variedade de causas possíveis, geralmente é desencadeado por dor ou ansiedade.
Leia mais: Desmaio (síncope) após vacinação