100 anos

Clarice Lispector: três livros mais populares da escritora

Nesta quinta-feira (10), Clarice Lispector comemoraria cem anos de vida. Lispector nasceu em Tchetchelnik, na Ucrânia

Foto: Divulgação Rocco

Nesta quinta-feira (10), a autora Clarice Lispector comemoraria cem anos de vida. Lispector nasceu no dia 10 de dezembro de 1920, em Tchetchelnik, na Ucrânia. Sobre a relação com a escrita, durante uma entrevista concedida a Tv Cultura ao jornalista Júlio Lerner, em 1977, Clarice afirma “eu comecei desde sempre, antes dos sete anos eu já inventava histórias. Inventei uma história que não acabava nunca”.

Leia também

Ainda na entrevista, Clarice disse que ao começar a produzir tinha o único objetivo de apenas escrever. Apesar disso, a escritora se tornou uma das artistas mais relevantes da literatura brasileira. Em 1944 publicou seu primeiro livro, “Perto do coração selvagem”. Somente em 1960, após separar-se do marido, a escritora publica os primeiros contos que são conhecidos do grande público atualmente, tais como: Laços de Família, A Legião Estrangeira e A Paixão Segundo G. H..

Confira uma das últimas entrevistas de Clarice:

E para comemorar o centenário de Clarice Lispector, separamos três livros dela que merecem destaque:

  • A hora da estrela

O livro lançado em 1977, é protagonizado por Macabéa, uma nordestina que trabalha como datilógrafa no Rio de Janeiro. Neste romance há a presença de um narrador fictício Rodrigo S.M, que relata a vida da jovem e seu jeito, rotina e manias.

O romance tornou-se um filme, veja o trailer.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias