Suspeito de mandar executar professor Marcos Carvalho em Viana é preso
O professor Marcos Dulcídio foi assassinado com três tiros a queima roupa no dia 19 de julho
Um homem suspeito de mandar assassinar o professor Marcos Carvalho no dia 19 de julho, foi preso nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil, no município de Viana, a 107 km de São Luís.
Leita também: Suspeita de mandância, viúva de professor que foi assassinado é presa em São Luís
O suspeito, após passar pelos procedimentos legais em uma unidade de delegacia, foi conduzido para o Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão, e está à disposição da Justiça.
A ex-mulher do professor Marcos Carvalho, conhecido popularmente com Marcos Dulcídio, foi presa em setembro também por suspeita de mandância do crime.
Apesar das prisões, a real causa do crime ainda não foi elucidada pela polícia, e as investigações para identificação e captura dos outros suspeitos de estarem envolvidos no assassinato continua.
Entenda o caso
Na noite do dia 19 de junho de 2020, o engenheiro agrônomo e professor, Marcos Carvalho, conhecido como Marcos Dulcídio, foi vítima de um assassinato com três tiros a queima roupa, em frente a casa do pai, no município de Viana. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações de pessoas que presenciaram o ocorrido, o homicídio foi feito por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta. Eles seguiram em perseguição do carro da vítima, ao chegar à residência do pai do professor, o ocupante da garupa da moto efetuou os disparos, deixando o local rapidamente em seguida.