CORONAVÍRUS

No Maranhão

7780
194800
186542
4330
FALSIFICAÇÃO

R$ 20 mil em medicamentos ilegais são apreendidos em caminhão

Durante a abordage foi verificado que os produtos não tinham registros pelo Ministério da Saúde

Foto: Divulgação/PRF.

Uma grande quantidade de medicamentos e cosméticos não registrados que não estavam nos padrões do Regulamento de Impostos foi encontrada e apreendida pela Polícia Rodoviária Federal – PRF dentro de um ônibus, nesta quarta-feira (18) na extensão da BR-010, em Porto Franco, ao sudoeste do Maranhão.

Durante a abordagem do veículo foi verificado pela PRF que os produtos não tinham registros pelo Ministério da Saúde – MS, fato que levantou suspeita da origem e destino da carga, e que segundo a Polícia, nenhum produto deste cunho pode ser comercializado sem antes ser registrado no MS.

Além dos medicamentos e outros itens, três motocicletas que supostamente seriam utilizadas para distribuir os produtos nas cidades, também foram apreendidas pela Polícia.

Foto: Reprodução.

De acordo com a PRF, o motorista do veículo alegou ser o proprietário da carga e que fez a compra e coleta dos medicamentos em um depósito de Japaraíba, no estado de Minas Gerais. O condutor também afirmou que os produtos tinham nota fiscal e que o valor da mercadoria é de aproximadamente R$ 20 mil.

O destino da carga seriam várias cidades nos interiores do Maranhão, Tocantins e Pará, tendo como destino final a cidade Bragança, no Pará. Segundo o relato do proprietário, os produtos seriam revendidos nos comércios locais.

Após as apreensões serem feitas pela Polícia, o condutor e os passageiros do ônibus foram conduzidos para a delegacia de Estreito para serem submetidos aos procedimentos legais. Os envolvidos na compra da carga estão respondendo pelos crimes de corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e falsificação.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias