Presos suspeitos de compra de votos em São Luís Gonzaga e Viana, no interior do Maranhão
As ações foram realizadas em parceria entre o Ministério Público do Maranhão, Polícias Civil e Militar e Poder Judiciário
Várias prisões e apreensões ocorreram durante operações policiais com intuito de controlar e fiscalizar práticas criminosas durante o período eleitoral. As ações foram realizadas em parceria entre o Ministério Público do Maranhão, Polícias Civil e Militar e Poder Judiciário.
O município de São Luís Gonzaga foi uma das localidades em que ocorreu a ação, em que duas pessoas foram presas por tentativa de compra de votos, sendo liberados logo após o pagamento da fiança.
Foram apreendidos mais de R$11 mil em espécie, dinheiro o qual seria destinado para a compra dos votos na cidade.
Outra operação realizada no município de Viana, na zona rural da cidade, que resultou na prisão de três pessoas também por compra de votos.
Na ocasião, foram apreendidos R$13.750 no comitê de um candidato a prefeito de Viana. Aproximadamente 300 pessoas estariam no local na espera do dinheiro, no entanto sem haver explicação sobre o serviço que prestaram.
Indícios das compras de votos foram localizado no comitê, sendo encontradas cópias de documentos (títulos de eleitor, comprovantes de endereço e RG) e listas com nomes de eleitores.