ELEIÇÕES 2020

Polícia Judiciária atuará com mais de 600 agentes nas eleições 2020

Mediante disputas mais acirradas e até conflitos, alguns municípios já receberam os agentes há mais de dez dias para o controle social

Foto: Gilson Texeira.

Nesta semana a Polícia Civil do Maranhão – PC MA apresentou o plano de atuação da Polícia Judiciária no Estado do Maranhão durante as eleições de 2020. O plano foi feito voltado para o controle social devido a disputa política.

Serão um total de 625 policiais civis que estarão trabalhando no período eleitoral, a maior parte estará distribuída nos municípios do interior onde há a disputa política mais intensa e maior risco de violência.

Na grande São Luís duas equipes da polícia judiciária vão prestar apoio à Polícia Federal durante as eleições. Segundo a Polícia, apesar da existência de delegacia de Polícia Federal, cujo possui atribuição para resolução de crimes eleitorais, há a possibilidade de ocorrer situações que exigem atuação imediata, onde a Polícia Civil estará disposta.

Mediante disputas mais acirradas e até conflitos, alguns municípios já receberam os agentes há mais de dez dias para o controle social, como Tuntum, Serrano do Maranhão, São Domingos do Azeitão, Bom Lugar, Apicum-Açu, São João do Paraíso, dentre outros. A maioria das equipes policiais chegou na sexta-feira (13), segundo o delegado geral Armando Pacheco.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias