ELEIÇÕES 2020

Neto Evangelista declara apoio a Eduardo Braide no segundo turno em São Luís

Neto disse que não foi procurado por Duarte após o primeiro turno. Ele criticou a postura de Duarte durante a campanha.

Foto: Divulgação

O deputado Neto Evangelista (DEM) vai apoiar Eduardo Braide (Podemos) no segundo turno, em São Luis. Definição foi divulgada em coletiva na manhã desta quarta-feira. “Com muita responsabilidade e com os pés no chão estarei apoiando o Eduardo Braide”, comentou.

Neto obteve 83 mil votos no primeiro turno.

“Faço uma convocação a todos que participaram da campanha com a gente que me acompanhem agora e ajude a eleger Eduardo Braide prefeito de São Luís. Agora a gente precisa fazer Eduardo prefeito”, convidou.

Neto disse que não foi procurado por Duarte após o primeiro turno. Ele criticou a postura de Duarte durante a campanha. “Se tem uma coisa que prezo é o respeito às pessoas, o respeito à vida. E seria indigno da minha parte apoiar um candidato que estava disseminando o Covid pela cidade”.

Eduardo Braide também esteve na coletiva. Agradeceu o apoio de Neto e também de Yglésio Moisés, que mais cedo também declarou apoio ao candidato do Podemos.

“Estou assumindo o compromisso de implantar na minha gestão uma ideia do Neto Evangelista: o programa Morar Melhor. Neto, estou feliz e honrado com seu apoio.”

Acompanhe a coletiva no Facebook d’O Imparcial.

PDT também segue com Braide

Na mesma coletiva, o vereador reeleito Osmar Filho (PDT) informou que os trabalhistas da executiva municipal do partido também seguem com Braide. “A militância, bancada eleita e candidatos a vereadores optaram e decidiram e estaremos juntos com Eduardo Braide”.

Dino perde o controle sobre os aliados

Após o segundo turno, o governador Flávio Dino anunciou apoio a Duarte Júnior e elegeu Eduardo como seu principal adversário. Seu partido, o PCdoB, o seguiu de pronto.

O comunista Rubens Júnior, quarto colocado na primeira fase da eleição, declarou apoio a Duarte, mesmo após duro embate pessoal durante a campanha. “Ele me pediu perdão”, disse Rubens, sobre o episódio em que Duarte criticou o seu pai, que padecia na UTI com Covid-19.

O PDT de Everton Rocha, porém, não seguiu o mesmo caminho. Nem mesmo Neto Evangelista, que foi secretário de Dino e chamado por ele de “amigo” e colaborador. Yglésio Moisés também não.

O apoio de Neto a Braide é uma derrota do governador Flávio Dino, que perde o controle sobre os partidos aliados e vê seu grupo rachar, minando suas forças na política local.

Aguarde mais informações

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias