EM SÃO LUÍS

Navio colide com as outras embarcações no terminal da Ponta da Madeira

As autoridades portuárias foram acionadas e estão investigando o incidente com apoio das equipes da Vale

Foto: Reprodução

Na tarde do último sábado (28), um navio de propriedade da empresa japonesa NS United Kaiun Kaisha colidiu com outros dois navios durante uma manobra de atracação no Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís.

De acordo com a empresa Vale, proprietária do terminal Ponta da Madeira, houveram apenas danos materiais e as operações realizadas no porto continuam normalmente.

Ainda segundo a mineradora, a manobra de atracação foi realizada pelo navio no Pier IV Sul, do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira. Os dois navios atingidos estavam parados no Pier III do mesmo terminal.

A mineradora ainda afirma que os navios estão sendo desatracados e até o fim da tarde deste domingo (29) estarão fundeados a 25 milhas do local para inspeções. As autoridades portuárias foram acionadas e estão investigando o incidente com apoio das equipes da Vale.

Através de nota, a Vale comentou o acidente e afirmou que houveram apenas danos materiais, sem vítimas nem danos ambientais.

Nota na íntegra

“A Vale informa que no início da tarde de sábado (28/11), o navio NSU Carajás, de propriedade da empresa japonesa NS United Kaiun Kaisha, durante manobra de atracação no Píer IV Sul, do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, abalroou dois outros navios atracados no Píer III do referido terminal. Houve apenas danos materiais, sem vítimas nem danos ambientais. Os navios estão sendo desatracados e até o fim da tarde deste domingo estarão fundeados a 25 milhas do local para inspeções. O porto opera normalmente. As autoridades portuárias foram acionadas e atuam na investigação do incidente com apoio das equipes da Vale.”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias