Morre ator Tom Veiga, intérprete do Louro José; Ana Maria Braga lamenta a perda do amigo
O Louro José havia sido criado em 1996, antes mesmo do programa apresentado por Ana Maria Braga aparecer nas telinhas, e Tom Veiga sempre foi a voz por trás do carismático pássaro
No último domingo (01), o ator Tom Veiga foi encontrado morto em sua residência. Tom tinha 47 anos, quatro filhos e foi intérprete do personagem Louro José, do programa Mais Você oficialmente desde 1999, na estreia do show.
De acordo com informações sobre o laudo do Instituto Médico Legal, foi apontado que a morte do ator ocorreu devido a um acidente vascular cerebral (AVC) causado por um aneurisma.
O Louro José havia sido criado em 1996, antes mesmo do programa apresentado por Ana Maria Braga aparecer nas telinhas da Rede Globo, e Tom Veiga sempre foi a voz por trás do carismático pássaro.
Em sua rede social, a apresentadora e amiga do ator, Ana Maria Braga, lamentou a perda do companheiro de trabalho e lembrou como a alegria de Tom sempre contagiou:
Nesta segunda-feira (02), ela apresentará programa ao vivo em homenagem ao ator com quem compartilhou o palco por mais de vinte anos.
Louro José
No site Memória Globo, Ana Maria Braga conta como se deu a criação do personagem que foi seu companheiro por tanto tempo:
“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional. E eu disse: ‘Vamos pôr o Louro.’ Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe. Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo”, ela explicou.
Leia mais: Mais Você – História do Louro José
Atualizado em 02/10/2020, às 10h20.