De acordo com a 2ª fase do Inquérito Sorológico, 38,1% da população já teve Covid-19 no estado
Os resultados foram divulgados pela SES de acordo com os 4.600 testados que já foram infectados pelo vírus
Nesta quarta-feira (11), foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) o resultado da segunda fase do Inquérito Sorológico sobre a Covid-19 no Maranhão.
De acordo a SES, 38,1% da população do estado possui prevalência de anticorpos, entre os 4.600 testados que já foram infectados pelo vírus.
Leia também: Segunda fase do Inquérito Sorológico da SES inicia nesta segunda-feira
Os resultados não se diferenciam muito da primeira fase de testes, já que este indicou que 40,4% da população (dentro da margem de variação) já havia sido contaminada pelo vírus.
Durante a pesquisa, 66 cidades maranhenses participaram do processo entre os dias 19 e 30 de outubro deste ano. Essa coleta teve como objetivo avaliar a prevalência de anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 no Maranhão.
O inquérito foi realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (USMA) e analisado pelo Laboratório Central do Maranhão (LACEN-MA).
Leia também:
Na Ilha de São Luís, o inquérito apontou que a prevalência de anticorpos contra o vírus SARS-COV-2 foi de 41,4% (34,3 – 48,5); enquanto em Imperatriz, o resultado foi de foi de 41,7% (37,5 – 45,8).