COVID-19

Concurso de prefeitura é suspenso

A decisão foi tomada perante os riscos de contaminação da covid-19 em todo território nacional

Imagem: Reprodução.

O concurso público para a prefeitura de Apicum-Açu que oferece 34 vagas e que cujas inscrições foram feitas entre setembro e outubro, foi temporariamente suspenso mediante a orientação do Ministério Público do Maranhão.

Leia também: Prefeitura no Maranhão divulga edital para concurso com salário de até R$ 3 mil

A decisão foi tomada perante os riscos de contaminação da covid-19 em todo território nacional, onde a Promotoria de Justiça da Comarca de Bacuri emitiu uma recomendação, assinada pelo promotor de justiça Igor Adriano Marques, para a suspensão do concurso.

Segundo a manifestação judicial, o descumprimento e violações às determinações do Poder Público para evitar a propagação da covid-19, pode configurar infrações da Lei, com atos de Improbidade Administrativa, bem como a apuração de responsabilidades dos órgãos.

Situação dos candidatos inscritos

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração de Apicum-Açu, o direito de todos os candidatos inscritos no concurso está assegurado. A nova data das provas será remanejada para uma data oportuna, em cumprimento de todas as etapas legais.

Veja sobre as vagas do concurso

A prefeitura do município de Apicum-Açu anunciou a divulgação de um novo edital para concurso público na cidade. Tendo como objetivo preencher 34 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

O concurso tem como banca organizadora a LJ Assessoria e Planejamento Administrativo LTDA e tem validade de 24 meses, contando com a data de homologação do resultado final.

Provas

A classificação dos interessados vai ser realizada através de uma prova objetiva, com caráter classificatório e eliminatório, tendo questões de português, matemática, conhecimentos específicos e informática.

Vagas

Vagas disponíveis
Técnico Contábil (1)
Técnico Ambiental (1)
Agente Patrimonial (2)
Auxiliar de Manutenção Hidráulico (5)
Técnico Agrícola (1)
Borracheiro (2)
Monitor de Transporte Escolar (2)
Procurador do Município (1)
Eletricista Automotivo (1)
Cerimonialista (2)
Pedreiro (2)
Pintor (2)
Mecânico (2)
Coveiro (2)
Abatedor de Animais (2)
Entrevistador Social (3)
Jardineiro (3)

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias