PANDEMIA

Cedro do Abaeté: Conheça a cidade mineira que é a única sem Covid-19 no Brasil

A cidade, localizada na região central do estado, justifica a situação através de medidas sanitárias utilizadas na prevenção contra o vírus na localidade

Foto: Reprodução/Olhando da janela do trem

O estado de Minas Gerais possui a única cidade do país sem casos registrados de Covid-19, o município Cedro do Abaeté, com um pouco mais de mil habitantes. A cidade, localizada na região central do estado, justifica a situação através de medidas sanitárias utilizadas na prevenção contra o vírus na localidade, assim como a fé.

O município sem hospital aderiu importantes decisões diante a crise sanitária, já que algumas das medidas tomadas pela cidade foram a contratação de médicos para a cidade, de modo que pessoas em situação de risco não precisassem se dirigir a outros municípios; além disso, barreiras sanitárias foram instaladas nas entradas de Cedro do Abaeté, sendo monitoradas 24 horas por dia.

Leia também:

Outro fator que influencia nesses dados é o investimento do município na distribuição de materiais de proteção, como máscaras, e na aplicação de testes de Covid-19 para a população.

Além disso, outra medida aderida por Cedro do Abaeté foi a não abertura de espaços públicos, evitando aglomerações através dos lugares fechados.

O estado de Minas Gerais até pouco tempo possuía outra cidade que também estava livre do coronavírus – Pedro Teixeira, no entanto o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do estado alegou que o primeiro caso de paciente com Covid-19 foi confirmado no município.

Leia mais: Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde de Minas Gerais (13/11)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias