Após 4 anos paralisadas, obras da Biblioteca Central da UFMA serão retomadas
A ordem de serviço que será assinada dá condições de orçamento das obras em R$ 5,5 milhões, com prazo de 12 meses para a finalização dos trabalhos
Nesta quinta-feira (12), o reitor da Universidade Federal do Maranhão, professor Natalino Salgado, irá assinar a autorização para que as obras da Biblioteca Central da UFMA sejam retomadas após 4 anos de paralisação.
A ocasião será realizada no campus Bacanga e a ordem de serviço que será assinada dá condições de orçamento das obras em R$ 5,5 milhões, com prazo de 12 meses para a finalização dos trabalhos.
Em propriedade da UFMA, mais de 200 mil obras fazem parte do acervo, as quais são constantemente consultadas pelos alunos da universidade em suas atividades acadêmicas.
De acordo com a Diretoria Integrada de Bibliotecas (DIB), a instituição possui bibliotecas nos nove estados em que possui campi. Mais de 19 mil obras estão sendo recebidas pela universidade e serão distribuídas de acordo com as sedes da UFMA nas cidades de Codó, Grajaú, Chapadinha, Bacabal, Imperatriz, São Bernardo, Pinheiro, Balsas e São Luís.