Três suspeitos de tentativa de assassinato são presos
Após a prisão, eles confessaram o crime e alegaram que o motivo seria o conflito de facções criminosas
Três suspeitos foram presos entre a quarta e quinta-feira (29) pela Polícia Civil do Maranhão – PC MA. Eles teriam tentado assassinar um homem que pertenceria a uma facção criminosa rival na noite do dia 16 de outubro de 2020, em Miranda do Norte, a 140 km de São Luís.
Os suspeitos possuem as idades de 23, 20 e 19 anos e haviam planejado o assassinato de um homem de 20 anos. Após a prisão, eles confessaram o crime e alegaram que o motivo seria o conflito de facções criminosas, onde a vítima pertenceria à facção rival.
O crime
Segundo a Polícia, os os suspeitos vigiaram a casa da vítima até que o mesmo saísse de lá, após a saída eles o perseguiram e o alvejaram com seis disparos à queima roupa. Após atirarem, os suspeitos tentaram finalizar a vítima com coronhadas na região da nuca.
Ao chão e atingido por três dos seis tiros, o homem conseguiu se levantar e fugiu, onde invadiu uma casa. Depois disso os suspeitos se evadiram do local.
As prisões
Depois do crime, dois suspeitos fugiram para o município de Arari, a 165 km da Capital Maranhense. Dias depois, na tarde da quarta-feira (28), eles foram presos através de uma ação conjunta das delegacias de Miranda do Norte, Arari e Vitória do Mearim.
O terceiro suspeito de participar da ação criminosa foi localizado e preso nesta quinta-feira (29) no bairro Conjunto Santa Bárbara, em Miranda do Norte. Os três foram encaminhados para o presídio de Itapecuru Mirim onde aguardam pelas ações judiciais.