LATROCÍNIO

Suspeito de assassinar funcionário da OAB é Preso

O caso ocorreu no dia 10 de outubro de 2020 em um bar na região da Cidade Operária

Foto: Reprodução.

Há 12 dias 0 funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB MA), Zacarias Cardoso de 55 anos, foi morto após reagir a um assalto no bairro do Geniparana. Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil prendeu o homem suspeito de cometer o latrocínio.

Leia também: Funcionário da OAB é assassinado em São Luís

O caso ocorreu no dia 10 de outubro de 2020 em um bar na região da Cidade Operária. Segundo a Polícia, o suspeito assaltou os frequentadores do estabelecimento e atirou em Zacarias, que acabou morrrendo.

A polícia segue investigando através do departamento de proteção à pessoa para elucidar os contextos do crime. O suspeito será interrogado e encaminhado para o centro de triagem, onde ficará à disposição da Justiça.

Relembre o acontecimento

O funcionário da OAB Maranhão, Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos, foi assassinado na tarde desse sábado (10), no bairro do Geniparana, em São Luís. Zacarias teria reagido a um assalto. A polícia ainda não não conseguiu identificar os autores do crime.

O velório e sepultamento de Zacarias ocorrerá no povoado de Barros Brancos, município de Buriti de Inácia Vaz.

Confira a nota da OAB:

A OAB Maranhão comunica, com pesar, o falecimento do funcionário  Zacarias Ferreira Cardoso, 55 anos, ocorrido na tarde deste sábado (10/10), após um assalto no bairro Geniparana, próximo a sua casa. A Seccional Maranhense da Ordem manifesta aos familiares e amigos sua integral solidariedade com o recebimento da notícia do falecimento do querido amigo e colega Zacarias, funcionário desta Seccional onde, desde 1997, prestava serviços a esta Casa, na Sala da OAB na Justiça Federal.

Zaca, como era carinhosamente conhecido por todos, passou a integrar o quadro da OAB no ano de 1997 na função de porteiro. Depois, pelo bom desempenho de suas atividades, foi promovido ao cargo de atendimento na Sala da Advocacia na Justiça Federal, em São Luís, onde teve seu trabalho reconhecido por todos os advogados e advogadas que militam na naquela Casa da Justiça.

Zacarias, além de sua simpatia e carisma peculiares, também tinha reconhecidos dotes artísticos nas áreas da música e da poesia e, sempre que possível, contribuía exibindo-os para aqueles que o conheciam pelos seus talentos. Aos familiares e amigos e para toda a advocacia da Justiça Federal que ele atendeu com dinamismo, o nosso profundo pesar. É uma grande perda para todos nós.

O velório será em sua terra natal, no povoado Barros Branco, no município de Buriti de Inácia Vaz.

São Luís (MA), 10 de outubro de 202” afirma.

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias