TRÂNSITO

Novos radares serão colocados em vias de grande fluxo em São Luís

Segundo o titular da SMTT, o objetivo dos novos equipamentos é diminuir os acidentes causados por alta velocidade, garantindo um tráfego urbano mais seguro

Foto: Reprodução.

Um convênio entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), viabilizará a instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica nas vias consideradas MAs localizadas no perímetro urbano de São Luís.

Será um período de 30 dias na fase de testes iniciais, após a etapa haverá autuação de multas pelos radares. A ação será iniciada entre os dias 3 e 4 de outubro, começando pela Avenida Litorânea.

Segundo o titular da SMTT, Israel Pethros, o objetivo dos novos equipamentos é diminuir os acidentes causados por alta velocidade, garantindo um tráfego urbano mais seguro para os condutores e pedestres.

A marca de velocidade limite pelos equipamentos será de 60 km/h, serão diversos dispositivos em lugares estratégicos das vias, funcionando 24 h por dia.

A Avenida Litorânea é a primeira pista a receber os radares, graduadamente serão instalados outros nas ouras vias de grande fluxo como Av. dos Holandeses, Jerônimo de Albuquerque, Av. Guajajaras, Via expressa, entre outras.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias