CHECAMOS

MST e líder João Pedro Stédile causaram incêndios no Pantanal? Checamos!

A publicação alegava que o MST e o líder do movimento João Pedro Stédile estavam sendo investigados pela Polícia Federal por ter envolvimento com os incêndios ocorridos no Pantanal

No ano de 2020, pelo menos 17 milhões de animais vertebrados morreram em queimadas no Pantanal. (Foto: Reprodução)

Viralizou nas mídias sociais uma publicações afirmando que os incêndios no Pantanal foram causados pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), direcionando ao membro da direção nacional do movimento, João Pedro Stédile.

A publicação que circulava no Facebook foi a seguinte:

 

 

A publicação alegava que Stédile estava sendo investigado pela Polícia Federal por ter envolvimento com os incêndios ocorridos no Pantanal, com intervenção direta do MST e ONGs, além de afirmar uma ligação entre o líder do MST com práticas terroristas.

No entanto, essa informação é falsa. De acordo com a Polícia Federal, informações oficiais apenas são divulgadas no próprio portal da PF, as quais não constam publicações que façam referência à suposta investigação entre Stédile, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e as queimadas no Pantanal.

A PF também ressaltou que a responsabilidade sobre os boatos são da pessoa que fez a publicação.

De acordo com informações do MST, o movimento já sofreu outras acusações sem provas, além de que o líder João Pedro Stédiles reside no Brasil, não na Venezuela como foi acusado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias