Ministério Público direciona recomendações para evitar grandes aglomerações em Atins
A expedição foi direcionada aos órgãos públicos responsáveis, no intuito de alertá-los sobre seu dever de trabalharem contra aglomerações nesse momento de pandemia
No último dia 12 de outubro, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) divulgou a Recomendação para que sejam evitadas aglomerações em Atins, no município de Barreirinhas, diante o cenário de pandemia provocada pela Covid-19.
Outro fator que influencia a expedição desse aviso seria a intenção de preservar animais nativos que habitam a região do Parque dos Lençóis Maranhenses, assim como a região do Rio Preguiça.
A recomendação indica que eventos de pequeno porte possam ser realizados, respeitando as devidas medidas direcionadas, como som em volume e iluminação excessivos.
A expedição foi direcionada aos órgãos públicos responsáveis, no intuito de alertá-los sobre seu dever de trabalharem contra aglomerações nesse momento de pandemia. Os órgãos em questão foram: Secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente, 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas, Batalhão de Polícia Militar de Turismo de Barreirinhas, 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militares.