MATRIMÔNIO

Maranhão registra mais de 166% de casamentos no mês de setembro

A Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional) divulgou que no mês de setembro deste ano 2.486 foram registrados no estado

Os atos para a habilitação dos noivos e noivas serão realizados pelo Cartório Extrajudicial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Bacabeira. (Foto: Divulgação).

Durante o mês de setembro, houve um aumento de 166,8% de casamentos no Maranhão. Essa porcentagem é comparada em relação ao mês de abril, no início da pandemia no estado.

A Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional) divulgou que no mês de abril de 2020, 401 casamentos aconteceram no Maranhão, enquanto em setembro deste ano 2.486 foram registrados no estado.

Em comparação a esses mesmos períodos do ano de 2019, abril do ano passado teve 1.203 casamentos, ou seja, o mesmo mês em 2020 possuiu 17,5% de celebrações a menos que no ano anterior.

Os meses de junho, julho e agosto houve uma instabilidade, já que no mês 06 houve 634 registros de casamentos em cartórios, no mês 07 houve 1.162 e no mês 08 teve 835.

Até mesmo o mês de maio teve um rendimento baixo, em comparação aos demais anos, já que é considerado o mês das noivas.

Outra mudança que ocorreu nessa pandemia, foi a preferência de muitos casos sobre a realização de casamentos na modalidade online, sendo executados através de plataformas como o Google Hangouts Meet, o Whatsapp ou pelo site do Tribunal de Justiça Eleitoral do Maranhão (TJMA), pela sessão de videoconferência disponível no portal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias